O elenco do Treze não teve tanto tempo para descansar após a chegada da longa viagem para o Cariri cearense, onde enfrentou e perdeu para o Iguatu por 1 a 0. O time se reapresenta na tarde quinta-feira visando o próximo compromisso contra o Maracanã, quando terá o desfalque de Jefinho. O Galo vai encarar o Maracanã no próximo domingo, já classificado, na penúltima partida como mandante na Série D do Brasileiro nesta primeira fase.
Vindo de uma derrota para o Iguatu, quando perdeu a invencibilidade de 10 partidas na competição nacional, o Treze agora tem a chance de se reabilitar em casa, jogando no Amigão. Para este compromisso jogo, o time não vai poder contar com o atacante Jefinho, expulso na rodada do meio de semana.
Esse cartão vermelho aplicado para o jogador, inclusive, foi a segunda expulsão do Treze nas últimas duas rodadas. Antes, o lateral-direito Lucas Mota tinha recebido cartão vermelho no empate de 1 a 1 do alvinegro com o Atlético Cearense.
Apesar da perda de Jefinho, o Treze deve ganhar dois reforços importantes no setor ofensivo, com as voltas dos atacantes Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano. Os dois foram poupados pelo treinador Waguinho Dias na partida diante do Iguatu.
Outra mudança no alvinegro do bairro São José deve acontecer na zaga, com a volta de Leonan no lugar de Naylhor. O treinador Waguinho Dias terá três dias para preparar a equipe que vai buscar a reabilitação, mesmo classificação, na quarta divisão.