O atacante Thiaguinho vive impasse sobre o seu futuro vestindo a camisa do Treze. Peça crucial no setor ofensivo da equipe no primeiro semestre, o jovem de 22 anos ainda não tem presença garantida para o restante da temporada, devido ao fim do contrato com o Galo da Borborema. A reportagem do Arena Correio apurou que o Alvinegro tem interesse na extensão do contrato para que ele possa seguir no clube na disputa da Série D do Brasileiro.
Em primeiro momento, Thiaguinho chegou ao Alvinegro de Campina Grande para disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Porém, como o Galo foi eliminado de todas essas disputas, a diretoria do Galo precisa negociar com o Flamengo, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, a extensão do contrato até o fim do ano, o que deixaria o atacante apto para jogar a quarta divisão.
Contratado em fevereiro, o atacante se transformou, de cara, em um dos destaques do time, sobretudo, no Campeonato Paraibano. Mesmo chegando com o campeonato em andamento, Thiaguinho terminou a competição estadual como artilheiro do time, com 4 gols. O jogador, inclusive, chegou a liderar a artilharia geral do torneio, após marcar balançar as redes duas vez diante do Campinense, na vitória do Treze por 3 a 0, na última rodada da primeira fase.
Carreira
Desde a base, Thiaguinho sempre foi avaliado como uma das grandes promessas do futebol nordestino. O bom desempenho defendendo o Náutico, seu clube formador, resultou na compra do Flamengo, em 2019, por cerca de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos. No rubro-negro, o jovem teve pouco espaço no profissional e jogou mais pelo sub-20, e, na sequência passou por uma sequência de empréstimos para Houston Dynamo (Estados Unidos), CSA, Sampaio Corrêa e Treze.
Mudanças no Galo
Mesmo com a temporada em andamento, o Treze aproveitou o tempo sem jogos para se reformular e fazer mudanças em alguns setores do clube. Nos últimos dias, o Galo comunicou as saídas do técnico William de Mattia e do gerente Joba. Além disso, o Alvinegro já se desfez de 11 atletas para a sequência da temporada.