Treze se apega ao passado com William de Mattia para seguir sonhando com a classificação
Expectativa é que as campanhas passadas, capitaneadas pelo treinador, possam ser usadas como referência para o momento atual
Raniery Soares
11 de junho de 2025

A esperança do Treze com a chegada do técnico William de Mattia é que o time ainda possa conquistar bons resultados nesta temporada de 2025, ano em que o Galo da Borborema completa 100 anos de história. A expectativa é que as campanhas passadas, capitaneadas pelo profissional, possam ser usadas como referência para o momento atual.

O treinador assume o comando em um momento delicado, em que para conquistar a classificação para a próxima fase da Série D, o Treze precisa vencer cinco dos seis jogos restantes, sem depender de combinações de resultados.

Hoje com 42 anos, na sua primeira passagem pelo Galo da Borborema, em 2023, ele conquistou o torcedor alvinegro e marcou seu nome na história do futebol estadual, quando liderou a conquista do título de campeão paraibano em cima do Sousa, nos pênaltis. Ao todo foram 13 jogos, sendo seis vitórias, quatro empates e três derrotas.

Por causa do bom trabalho e da conquista, William de Mattia se credenciou para permanecer no Treze para a temporada seguinte. Em 2024, o técnico comandou o Galo durante 20 jogos, entre Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste, mas acabou sendo demitido após ser eliminado pelo Sousa na semifinal do Campeonato Paraibano.

Na temporada atual, William de Mattia estava sem clube. No início do ano, ele comandou o Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho durante sete jogos da primeira fase. Após uma vitória, três empates e três derrotas, De Mattia foi demitido.

O primeiro desafio do novo comandante do Galo da Borborema está marcado para o dia 19 de junho, no Estádio Amigão, encarando o Santa Cruz de Natal. O jogo acontecerá às 15h.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Michele Araújo / Treze FC

Veja também