Treze recebe Santa Cruz-RN no Amigão de olho na liderança geral da Série D
Confronto acontecerá às 16h deste domingo, na cidade de Campina Grande
Franco Ferreira
21 de julho de 2024

Pensar que a partida entre Treze e Santa Cruz-RN não tem motivação pode ser um erro. Os números da primeira fase da Série D do Brasileiro provam que o encontro ainda é decisivo para os dois times. O jogo acontece neste domingo, às 16h, no estádio Amigão. O Galo luta para ficar no primeiro lugar geral da competição nesta primeira fase, enquanto o Tricolor aposta na classificação.

A proposta do Treze é terminar a primeira fase da competição brasileira ocupando pelo menos a segunda colocação na classificação geral. Atualmente, o time alvinegro soma 28 pontos, com oito vitórias e saldo de 17 gols, primeiro colocado do Grupo A3. Além do Treze, outros cinco times lutam pelas primeiras colocações, buscando vantagem nas próximas fases, como aponta o regulamento da Série D. O Manauara, com 31 pontos, nove vitórias e 27 gols de saldo, lidera a classificação geral. Depois aparece o Brasiliense com 29 pontos, nove vitórias e 15 gols de saldo. O terceiro colocado é o Maringá, com 29 pontos, nove vitórias e 14 gols de saldo.

Por isso, o Treze, com 28 pontos, precisa vencer o Santa Cruz-RN e torcer pelos fracassos dos brasilienses e dos paranaenses. Além disso, o Galo ainda pode ser superado pela Nova Iguaçu-RJ, que tem 28 pontos, e pelo Itabaiana-SE, com 26 pontos.

Outro motivo que indica a complexidade para o Galo é a possibilidade de o Santa Cruz-RN conquistar a classificação para a próxima fase. O Tricolor soma 16 pontos e precisa vencer e torcer por queda de Sousa (18 pontos) e Atlético Cearense (17 pontos).

Desfalques

Para este jogo, o Treze terá duas mudanças certas. O zagueiro Milani está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para seu lugar será escalado Leonan. Outro que fica é o lateral-direito Van, que dará lugar a Lucas Matos.

Pendurados

O treinador Waguinho Dias garantiu que vai escalar todos os jogadores aptos. Ele garante que nenhum atleta será poupado, até mesmo os que estão com dois cartões amarelos, tais como c zagueiro Naylhor, os meio-campistas Marquinhos e Yamada e os atacantes Jefinho, Thiaguinho e Wallace Pernambucano.

Arbitragem

  • Árbitro – Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
  • Árbitro Assistente 1 – Luis Filipe (PB)
  • Árbitro Assistente 2 – Wlademir Cunha Mendes (PB)
  • Quarto Árbitro – Bruno Monteiro (PB)
  • Analista de Campo – José Ferreira Neto (PB)

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também