Treze procura Waguinho Dias para possível retorno na Série D
Treinador comandou o Galo na última temporada durante os jogos do time na quarta divisão
19 de março de 2025

Depois de anunciar a saída do técnico Marcelo Martelotte na terça-feira (18), o comando do Treze fica aberto para a chegada do terceiro treinador ainda no primeiro semestre da temporada 2025. E um dos nomes ventilados no PV, de acordo com uma fonte ligada ao clube, é o do técnico Waguinho Dias, que treinou a equipe do Galo durante a campanha da Série D do ano passado. O Alvinegro de Campina Grande procura um novo comandante para ir em busca do acesso na quarta divisão e garantir calendário para 2026.

O Galo da Borborema vive um drama no ano do centenário do clube. Isso porque o time pode terminar a temporada deste ano sem conquistar nenhum título e ainda correr riscos de ficar sem calendário para o ano que vem. No início desse ano, o clube foi eliminado da pré-Copa do Nordeste durante o comando do técnico Renatinho Potiguar, que deixou o time em janeiro. Agora, sob o então comando de Martelotte, o Treze sofre com as consequências da eliminação da final do Campeonato Paraibano, no último sábado (15), contra o Botafogo-PB.

Agora, resta ao Alvinegro fazer uma boa campanha na Série D para conquistar a vaga perdida na quarta divisão com a ausência na final estadual. Para isso, o nome levantado para ocupar a vaga de treinador é o de Waguinho Dias, que fez parte do Galo na última temporada e comandou os jogos durante a participação do time na competição nacional.

Pelo clube da Borborema, Waguinho disputou apenas a Série D. No Campeonato Brasileiro, foram 20 jogos, 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Apesar de um bom começo nos primeiros jogos pelo time, o desempenho caiu ao longo da competição. O Treze acabou sendo eliminado no mata-mata do acesso em uma partida contra o Itabaiana de Sergipe. O treinador foi demitido após a desclassificação e foi para o Confiança, também de Sergipe.

Atualmente, ainda no Dragão do Bairro, Waguinho está na disputa da semifinal do campeonato sergipano junto com o clube proletário. Por lá, o time terminou como líder isolado da primeira fase, com seis vitórias, dois empates e uma derrota. Entretanto, na Copa do Nordeste, o Confiança não tem mantido um bom desempenho. No Grupo B da competição, o clube acumula duas derrotas, um empate e uma vitória, na sétima colocação.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Daniel Vieira / Treze FC

Veja também