Com a classificação garantida, o Treze está de olho no mercado para reforçar o elenco para o mata-mata da Série D do Brasileiro. O Galo da Borborema já tem uma posição como alvo: a posição de centroavante.
Segundo o executivo de futebol do Treze, Luciano Mancha, o clube está priorizando a contratação de um centroavante. Atualmente, Wallace Pernambucano é o único jogador da posição disponível. Pilar, que fazia companhia ao camisa 9, não será mais aproveitado e negocia a sua saída do Alvinegro de Campina Grande.
A diretoria do Galo tem um pouco mais de 15 dias para contratar jogadores. Isso porque o regulamento da Série D estabelece que os clubes têm até 26 de julho para inscrever no máximo 50 atletas para o restante da disputa.
Comandante satisfeito com o elenco
Durante o seu trabalho no Treze, o técnico Waguinho Dias sempre elogiou o grupo de jogadores quem tem à disposição, destacando, principalmente, que para ele não há titulares ou reservas. Quando questionado sobre a contratação de reforços para a segunda fase da Série D, o comandante galista pregou cautela na hora de acertar com algum atleta, para não correr o risco de piorar o ambiente do elenco, mas ressaltou que algumas peças pontuais serão precisas.
“Você traz algumas contratações achando que você vai melhorar e você piora o grupo, porque hoje um gosta do outro, a união, o comprometimento entre eles e o clube é muito grande. Então, nós sabemos o que estamos passando no dia a dia e trabalhando. Eu estou muito feliz com o quem está. Nós vamos precisar de uma ou duas peças, estamos no mercado para fazer uma reposição à altura das que estão e dos que saíram”, disse Waguinho Dias.
Enquanto a diretoria se movimenta nos bastidores, a equipe trezeana se prepara para a penúltima rodada da primeira fase. Buscando a liderança geral da Série D, o Treze vai enfrentar o Sousa, no próximo domingo (14), às 16h, no estádio Marizão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Daniel Vieira/Treze