O técnico William de Mattia afirmou, na coletiva após a derrota do Treze para o Ceará, pela Copa do Nordeste, que o foco do Galo da Borborema é o Campeonato Paraibano. Por isso, o time deve ter uma formação alternativa no desfecho da primeira fase do regional, nesta quarta-feira (27), contra o Vitória, no Barradão.
O comandante trezeano afirmou que essa prioridade foi determinada desde a pré-temporada. Sem deixar a classificação da Copa do Nordeste, ele garante que o Galo será competitivo diante do Leão.
“Vem de cima para baixo. O foco, desde a pré-temporada, sempre foi o Campeonato Paraibano, que dá calendário para o clube. Esse é o principal objetivo. Mas a gente vai analisar e ver os atletas que estão com desgaste maior, para que a gente tenha uma equipe competitiva”, disse.
A tabela de classificação aponta que o Treze ainda pode buscar a classificação para a próxima fase. Com seis pontos e na sexta colocação, o Galo está a um ponto do G-4. No entanto, a equipe precisa vencer o Vitória e torcer por uma combinação de resultados que o credencie à classificação.
Até o momento, pela Copa do Nordeste, o Treze venceu apenas uma partida, empatou três e perdeu outras três.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Rafael Costa