O técnico Waguinho Dias convocou a torcida do Treze a lotar o Amigão no próximo domingo. Por lá, o Galo vai em busca de garantir uma vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro, pelo duelo de volta contra o Altos. No jogo de ida, o Alvinegro venceu por 1 a 0, fora de casa. No entanto, para que o desejado público de 15 mil ocupe as arquibancadas, alguns ajustes ainda estão sendo feitos nas dependências do estádio em prol de um aceno positivo do Corpo de Bombeiros numa vistoria que deve ocorrer ainda nesta semana.
A expectativa dos trezeanos por um grande público passa pela vitória no jogo de ida, mas também pelo fato de, ainda na segunda fase, diante do ASA, na vitória por 3 a 0, a torcida ter chegado a quase 10 mil no público da partida.
Waguinho Dias destacou a importância da presença da torcida. Ele convocou a massa do Galo e espera mais de 10 mil torcedores para o jogo do próximo domingo, quando o Galo precisa apenas do empate para passar de fase e continuar lutando pelo acesso para a Série C.
“Eu vou convocar. Foram 10 mil pessoas no último jogo. Eu quero mais de 10 mil pessoas. Eu quero o torcedor vibrando, eu quero orgulhosos, eu quero com camisa. Todo mundo com a camisa do Treze, todo mundo lá lotando, incentivando esses meninos, que estão doando, que estão jogando pelo Treze. O que eu mais peço para vocês é para lotar o Amigão e classificar juntos no domingo”, disse.
Até o momento, a média de público do Treze na Série D do Brasileiro é de 3.698 por jogo. Contra o ASA, o Amigão registrou 9.760 torcedores nas arquibancadas.
PM desmente nota do Treze
Na manhã desta terça-feira, o Treze divulgou uma nota, com um anexo em que a Polícia Militar aponta que seria “imperioso manter a torcida visitante na Arquibancada Sol (Geral)”. O Galo, que cita “perseguição” ao clube por parte da corporação, relatou ter feito contato com a diretoria do Altos, adversário do próximo domingo, que estipulou a presença de cerca de 40 torcedores.
Em resposta, a PM se posicionou que a informação divulgada pelo Treze sobre a destinação de metade do setor da Arquibancada Geral para a torcida do Jacaré não procede. A corporação confirmou que 10% da capacidade permitida (10.090 torcedores) do estádio será disponibiliza aos piauienses — porém, não foi apontado o setor destinado a eles.