O elenco do Treze já retornou aos treinamentos depois da vitória sobre o Potiguar de Mossoró, na rodada passada. Agora, o Galo vai encarar o mesmo adversário pela fase de volta do Campeonato Brasileiro da Série D, só que no Amigão, na próxima quinta-feira, às 20h. Líder do Grupo A4, com 19 pontos, o Treze terá dois desfalques no próximo jogo.
Mais uma vez o time será modificado, agora no setor de ataque com a saída de um dos artilheiros da equipe. O atacante Thiaguinho recebeu o terceiro cartão amarelo, no jogo passado e terá que cumprir a suspensão. Com isso, o treinador Waguinho Dias é obrigado a alterar a formação no setor ofensivo. Outra peça importante fora dos planos do treinador do Galo é o meia Wanderson, também penalizado com três cartões amarelos e fica fora dos relacionados.
Mesmo não sendo um jogador, considerado titular, o meia Wanderson tem sido importante quando entra no decorrer das partidas, mantendo o nível de atuação do Galo da Borborema com jogadas rápidas e qualidade nos passes.
O Treze é o melhor time da Série D de 2024 na classificação geral, conforme os critérios de desempates, superando o Manauara, que tem a mesma pontoação. O Galo, no entanto, tem vantagem por ser o time mais disciplinado. O time ainda não teve jogador expulso e tomou 19 cartões amarelos. Já o Manauara teve duas expulsões e tomou 23 cartões amarelos.