Jogando pela partida de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro, o Treze perdeu por 3 a 1 para o Itabaiana no estádio Etelvino Mendonça, na tarde deste domingo (25).
O Treze teve um primeiro tempo para esquecer. Com uma atuação abaixo, o Galo da Borborema foi para o vestiário com um revés de 3 a 1. Aos quatro minutos, Cleiton acertou um ótimo chute de fora da área para abrir o placar.
A partir dos 30 minutos, a situação piorou para a equipe galista. O zagueiro Arthur Edson foi expulso por parar um contra-ataque na entrada da área, após revisão do VAR. Na cobrança de falta, Gustavo Schutz balançou a rede para o time sergipano. Aos 40, Coppetti tocou a mão na bola dentro da área e foi marcada a penalidade. Kadu Barone cobrou e fez o terceiro gol para os donos da casa. Nos acréscimos, o Treze reagiu e diminuiu com Thiaguinho.
Na segunda etapa, o Treze teve mais o controle de jogo, mas não conseguiu furar a defesa do Itabaiana que se fechou e conseguiu segurar a vantagem.
O jogo de volta entre Treze e Itabaiana será no próximo domingo (1º), às 16h, no estádio Amigão. Para conquistar o acesso, o Galo vai precisar vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois, a decisão vai para as penalidades.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação/Treze