Com seis gols marcados em dois jogos, um aproveitamento de 100%, liderando seu grupo, o Treze não esconde a motivação para mais uma partida com validade pela Série D do Brasileiro. O Galo encara, neste domingo, o Maracanã, no estádio Prefeitão, às 15h30, na cidade de Maracanaú, no Ceará.
Dono do melhor ataque da Série D, o Treze ainda tem dois artilheiros que brigam pelo topo. O atacante Thiago Alagoano, com três gols, e Jeffinho, com dois. Com isso, os dois jogadores são importantes para a atual campanha do time alvinegro na competição brasileira.
O Treze começou mostrar sua força na linha de frente a partir da primeira rodada da Série D, quando enfrentou o Santa Cruz-RN. O time do Rio Grande do Norte chegou a colocar uma vantagem de dois gols. Mas o Alvinegro reagiu no segundo tempo, conseguindo sair do estádio Barretão, em Ceará-Mirim com a vitória de 4 a 3.
Na rodada passada, o Treze venceu o Sousa por 2 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. Apesar do resultado, o time alvinegro jogou bem apenas no segundo tempo, quando construiu o placar. O treinador Waguinho Dias administra este fato com normalidade, destacando que o importante é o time reagir e sair de campo com os três pontos.
Novidade
O time do Treze para começar a partida deste domingo deve ter a mesma base, a partir do sistema defensivo e meio-campo. Mas o treinador Waguinho Dias prometeu alterar a formação no ataque, escalando o atacante Wallace Pernambucano, que vai ocupar o lugar de Pilar.
Adversário
Entre os jogadores do Maracanã, cinco são conhecidos dos torcedores paraibanos. Entre eles estão os volantes Rogério (atuou no Botafogo-PB e Campinense) e Pio (vestiu as camisas de Treze e Botafogo-PB). Tem também o atacante Junior Mandacaru, que atuou pelo Treze, Auto Esporte, CSP e Nacional de Patos, além do atacante Testinha, que jogou pelo Atlético de Cajazeiras.
Arbitragem
- Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
- Árbitro Assistente 1: Wesley Rodrigues Miguel
- Árbitro Assistente 2: Deborah Beatriz Ferreira da Silva