Três clássicos, três vitórias, cinco gols marcados, nenhum sofrido, liderança garantida no Campeonato Paraibano e ainda com chances de classificação na Copa do Nordeste. A boa fase do Treze foi provada no fogo, com uma sequência importante de confrontos contra seus maiores rivais e um retrospecto que inspira ainda mais otimismo para a reta final do primeiro semestre.
A sequência começou na quarta-feira retrasada, contra o Botafogo-PB, no Almeidão. A vitória por 2 a 0, com gols de Xandy e Will Viana, já sinalizava um Galo da Borborema solidificado para a disputa do estadual. O peso do êxito foi tão grande que, restando apenas uma rodada para o término da primeira fase, o Alvinegro tomou a primeira colocação do Belo e fez a festa na capital paraibana.
O topo da classificação foi garantido diante do Campinense, no último sábado. O torcedor trezeano que foi ao Amigão viu um time tomar o controle do confronto quase que integralmente e construir um resultado para lá de expressivo. O placar foi 3 a 0, com dois gols de Thiaguinho e um de Edmundo, que assegurou a liderança geral e deu a vantagem de o Galo da Borborema disputar a fase final do Campeonato Paraibano podendo decidir os jogos decisivos como mandante.
Já nessa quinta-feira, o adversário foi novamente o Botafogo-PB. Agora pela Copa do Nordeste, o Treze empatou sem gols com o Belo e segue na quinta colocação do Grupo B, com seis pontos, seguindo vivo no torneio regional, mas também desperdiçando a oportunidade de entrar no G-4.
Vivendo um bom momento na fase ofensiva e defensiva, o Treze já soma 16 jogos na temporada, com 24 gols marcados, 15 sofridos e um futebol bem jogado dentro das quatro linhas.