Treze encara Ferroviário-CE para embalar de vez na Série D, no Amigão
Confronto será no Amigão, em Campina Grande, e marca a terceira partida do Galo como mandante na competição
Franco Ferreira
18 de maio de 2025

O Treze entra em campo neste domingo às 16h, para enfrentar o Ferroviário-CE pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto será no Amigão, em Campina Grande, e marca a terceira partida do Galo como mandante na competição. Em caso de vitória, o Alvinegro pode entrar no G4 do Grupo A3.

A principal novidade do Treze é o retorno do técnico Marcelo Vilar, que volta a comandar a equipe após mais de uma década da sua primeira passagem. Esta será a partida de número 210 do treinador à frente do Galo. Com ele no comando, o time soma 123 vitórias, 43 empates e 43 derrotas, com 461 gols marcados no período.

O histórico do confronto entre Treze e Ferroviário-CE é equilibrado. As duas equipes já se enfrentaram 32 vezes, com 13 vitórias trezeanas, 14 triunfos do Ferrão e cinco empates. O Treze marcou 38 gols, enquanto o time cearense balançou as redes 42 vezes.

Na tabela, o Treze ocupa a quinta colocação do Grupo A3, com seis pontos em quatro partidas, duas vitórias e duas derrotas, resultando em 50% de aproveitamento. A equipe marcou dois gols e sofreu cinco. O Galo já recebeu 12 cartões amarelos e teve dois atletas expulsos até aqui.

O Ferroviário-CE também tem 50% de aproveitamento, com seis pontos conquistados, cinco gols marcados e sete sofridos. A equipe cearense acumula 13 cartões amarelos, mas ainda não teve jogadores expulsos.

A novidade no elenco do Ferrão é o zagueiro Thyller Gabriel, de 22 anos. Revelado pelo Cuiabá, o defensor de 1,91 metro tem passagens por Cianorte, Foz do Iguaçu e Brasil de Pelotas, clube pelo qual disputou a última Série D.

A arbitragem da partida será comandada por Jonata de Souza Gouveia, da Federação Alagoana de Futebol. Os assistentes serão Paulo Ricardo Alves e Rafael Guedes, ambos da Federação Paraibana. O quarto árbitro será Douglas Magno, e a analista de campo, Adriana Basílio, também da Paraíba.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Vitor Oliveira / Arena Correio

Veja também