Diante de uma situação difícil na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze ainda vive o dilema de baixas no elenco. Só neste mês de junho, quatro atletas deixaram a equipe do Galo nesta sequência de temporada. O técnico William De Mattia disparou que “só fica quem realmente quer ficar” e destacou a necessidade de pessoas que queiram remar junto com o time da Borborema.
Com quatro derrotas seguidas na competição, o clube trezeano ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. A situação do Treze se complicou ainda mais na última rodada, diante do Santa Cruz-RN. Em casa, e na reestreia de De Mattia, o Galo perdeu por 2 a 1 e não quebrou o jejum de vitórias. Desde a derrota contra o Tricolor, três atletas deixaram o time. Para o técnico, o que mais importa é ter ao seu lado pessoas que queiram estar junto e a favor do Alvinegro.
Logo após o jogo, nós tivemos uma conversa muito forte com a nossa presidência e tivemos três atletas que saíram do clube. Aqui, comigo, só vai ficar quem realmente quer ficar. Eu estou aqui para ter pessoas que queiram, junto comigo, melhorar essa situação. No futebol, fazendo as coisas corretas, já é difícil. Se você não tiver alguém remando do mesmo lado que você, fica mais difícil ainda. Preciso de pessoas que queiram remar a favor do Treze, afirmou William.
O Treze teve, até aqui, quatro baixas. O primeiro jogador a deixar o plantel foi o volante Karl, no início deste mês de junho. O meia recebeu uma proposta do Itabaiana e assinou a rescisão com o Galo em comum acordo. Pelo Alvinegro, chegou a disputar o Campeonato Paraibano e a Série D do Brasileirão.
A segunda dispensa do time da Borborema foi o atacante Lucas Venuto, um dos principais destaques do time nesta sequência da Terceirona. Recentemente, deixaram o grupo do Galo o volante Esquerdinha e o meio-campista Bismark.
William De Mattia chegou para reestruturar o Alvinegro na competição brasileira e reconquistar a confiança do torcedor trezeano. Mas agora também lida com mais uma missão. Para além de guiar o time, precisa encaixar o plantel e encontrar soluções para as baixas na equipe.
O Treze tem pela frente o Ferroviário, adversário direto na zona classificatória. A partida será no próximo sábado (28), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Michele Araújo / Treze