Treze encara ASA no Amigão em busca da 3ª fase da Série D
Confronto acontece no Amigão, na tarde deste domingo
Franco Ferreira
4 de agosto de 2024

Para um jogo decisivo, a expectativa de um público recorde, com muita festa nas arquibancadas do Amigão. É assim que os dirigentes, comissão técnica e jogadores do Treze esperam o clima deste domingo, quando o Galo disputa a classificação contra o ASA, na Série D do Brasileiro, às 16h.

O encontro tem validade pelo jogo de volta da segunda fase da disputa nacional. Na ida, partida disputada em Arapicara, ASA e Treze saíram com o placar de 1 a 1. Agora, quem vencer no tempo normal garante a vaga para a fase seguinte.

O regulamento não recomenda vantagem na fase, mesmo com o Treze tendo somado 31 pontos na fase de qualificação, contra 21 dos alagoanos. O único benefício do Galo da Borborema é fazer o jogo decisivo jogando em casa, com o apoio de sua torcida. Em caso de um novo empate, o duelo será decidido nas penalidades máximas.

50 jogos

Além do apoio ao time do Treze, os torcedores podem comemorar um fato histórico: o volante Copetti completa 50 partidas vestindo o mando do Galo da Borborema. O jogador, que tem identificação com a torcida alvinegra, espera ajudar na busca da classificação.

Copetti foi um dos heróis do acesso da equipe paraibana para a Série C em 2018, marcando um dos gols no jogo do acesso, contra o Caxias, no Rio Grande do Sul.

O jogador é natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Ele já teve passagem pelo futebol da Arábia Saudita e atuou também no Guarani, Tombense, Sampaio Corrêa, entre outros.

Copetti, volante do Treze (Foto: Daniel Vieira / Treze)

Reforços

O Treze deve ganhar vários reforços para a partida deste domingo, com as voltas dos atacantes Wallace Pernambucano, livre da punição do terceiro cartão amarelo, e de Jefinho liberado pelo departamento médico. Além disso, o volante Juninho e o meia Yamada também saíram do DM e estão à disposição.

Enquanto isso, o ASA ganha o retorno do lateral-direito Anderson Feijão. O jogador não atuou na partida passada, devido à punição pelo terceiro cartão amarelo.

Arbitragem

  • Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
  • Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
  • Árbitro reserva: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também