Treze encara ABC em busca da classificação na Copa do Brasil, no Amigão
Galo da Borborema joga em busca da classificação para a próxima fase do torneio nacional. Só uma vitória faz com que o Galo avance na disputa
Franco Ferreira
21 de fevereiro de 2024

O Treze estreia na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (21). O adversário será o ABC, no Amigão, em Campina Grande, a partir das 19h30. Pelo regulamento da competição, o visitante joga pelo empate, o que obriga o Galo a vencer para avançar de fase.

O Galo da Borborema, inclusive, tem um equilíbrio técnico na Copa do Brasil, atuando como mandante. Até agora, o Alvinegro fez 20 partidas em Campina Grande, com nove vitórias, nove derrotas e dois empates.

No geral, o Treze disputou 36 partidas pelo torneio nacional, com 10 vitórias, sendo apenas uma como visitante. O Galo começou a disputar a Copa do Brasil em 1990. Ao longo desses anos, o clube registrou sete empates e 19 derrotas. O Treze marcou 40 gols e sofreu 56. O maior feito do time alvinegro aconteceu em 2005, quando chegou nas quartas-de-finais, sendo superado pelo Fluminense, nos pênaltis por 9 a 8, depois de vencer por 1 a 0 nos 90 minutos.

Reforço no ataque

O atacante Thiaguinho, 22 anos, revelado pelo Náutico e que tem vínculo com o Flamengo pode ser a principal novidade do Treze para a partida contra o ABC. O jogador foi anunciado no fim de semana, tem participado das atividades e já está regularizado no BID da CBF.

Atacante Thiaguinho deve ser a principal novidade do Treze para a partida contra o ABC. (Foto: Daniel Vieira / Treze)

Departamento médico

O atacante Xandy que deixou o campo nos primeiros minutos do jogo passado, quando o Treze venceu o São Paulo Crystal por 3 a 1, continua sendo dúvida. O jogador reclamou dores na coxa e segue sendo avaliado pelo departamento médico. O Treze ainda tem Vitão, Di Maria e Alex Sandre em recuperação.

Arbitragem

  • Árbitro – Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO)
  • Árbitro Assistente 1 – Tiago Gomes da Silva (CBF-GO)
  • Árbitro Assistente 2 – Hugo Savio Xavier Correa (CBF-GO)
  • Quarto Árbitro – Willian Cacio de Oliveira (CBF-PB)
  • Assessor – Jailson Macedo Freitas (CBF-BA)
  • Analista de Campo – José Ferreira Neto (CBF-PB)

Veja também