Treze e Sousa medem forças no Amigão, pela Série D do Brasileiro
Duelo entre paraibanos acontecerá no Amigão, às 16h
Franco Ferreira
5 de maio de 2024

O novo elenco do Treze teve mais uma semana para treinar e ganhar mais liga. Com isso, o treinador Waguinho Dias garante um time para afinado para o jogo deste domingo (5), diante do Sousa, que faz uma temporada histórica, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro. O encontro acontece no estádio Amigão, às 16h, em Campina Grande.

A proposta de Waguinho Dias é colocar o time do Treze jogando de forma ofensiva, como aconteceu no jogo passado, quando o Galo venceu o Santa Cruz-RN por 4 a 3, jogando como visitante. O técnico destacou a necessidade de sua equipe ter um melhor comportamento na marcação, mas sempre procurando as jogadas de linha de frente.

Dono do melhor ataque na primeira rodada em toda competição, além de ter um dos artilheiros, o atacante Thiago Alagoano, o time do Treze quer a aproveitar a partida contra o Sousa para aumentar sua vantagem na pontoação e acelerar as possibilidades de continuar brigando pela classificação no Grupo A3.

Já o Sousa vem de um empate histórico contra o Bragantino, por 1 a 1, pela Copa do Brasil, no meio de semana, no Sertão paraibano. O time ostenta ainda a condição de campeão paraibano de 2024. Porém, quando o assunto é vencer, o Dinossauro acumula um jejum de cinco partidas.

O Alviverde venceu pela última vez, coincidentemente, o Treze, por 2 a 1, no estádio Marizão, no dia 31 de março, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2024.

O Sousa tem dois desfalques para o compromisso contra o Galo. O lateral-direito Iranilson e o volante Alaxandre Aruá estão entregues ao departamento médico.


Arbitragem

  • Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva (SP)
  • Árbitro Assistente 1: Gleydson Francisco (PB)
  • Árbitro Assistente 2: Wlademir Cunha Mendes (PB)
  • Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
  • Analista de Campo: Jose Ferreira de Sousa Neto (PB)

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Vitor Oliveira/Arena Correio

Veja também