Treze e Botafogo-PB jogam para entrar no G-4, pela Copa do Nordeste
Clássico Tradição acontece na noite desta quinta-feira (21), às 19h, no estádio Amigão
Franco Ferreira
21 de março de 2024

A classificação geral da Copa do Nordeste mostra que Treze e Botafogo-PB têm chances de chegar à segunda fase. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O vencedor ficará mais perto do objetivo, há três rodadas da primeira fase.

Galo e Belo estão praticamente empatados nos números da competição. Porém, o Alvinegro de João Pessoa somou oito pontos em cinco partidas, enquanto que os trezeanos estão com cinco pontos após cinco rodadas disputadas.

Nos bastidores do Galo, o treinador William de Mattia garante que tem elenco para brigar pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Paraibano. O retrato do Galo na disputa aponta que o time conquistou apenas uma vitória, na primeira rodada. Depois, empatou duas vezes e perdeu outras duas.

Para a partida, o Treze segue sem poder contar com o lateral-direito Guilherme Lucena, o meia Alex Sandre e os atacantes Vitão e Di Maria. O lateral-esquerdo Rubens Carvalho, suspensa, também não joga.

Botafogo x Treze (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Pelo lado pessoense, quando se trata de Copa do Nordeste, o Botafogo-PB tem um bom retrospecto. São oito pontos após cinco jogos, com duas vitórias já conquistadas e dois empates. O grande calo do Belo é encontrar uma maneira de jogar, já que, após a troca de treinadores, o time não tem produzido um bom futebol. Foram duas derrotas e dois empates, nos últimos quatro jogos.

Para a partida, o Belo só não tem à disposição o zagueiro Douglas, que está machucado. O zagueiro Reniê, recém-contratado, já consta no BID e foi relacionado para o confronto.

Prováveis escalações:

  • Treze: Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo e Gui Campana; Will Viana, Xandy e Thiaguinho. Técnico: Willian Dê Mattia.
  • Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Pedro Ivo e Bruno Leite; Jean Silva, Paulinho e Pipico. Técnico: Moacir Júnior.

Arbitragem

  • Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
  • Árbitro Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE)
  • Árbitro Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (SE)
  • Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também