O Treze volta a campo, neste sábado (27), para mais uma competição oficial, tentando salvar a temporada, após já ter ficado pelo caminho na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano. O Galo enfrenta o Santa Cruz-RN, às 15h, no estádio Barretão – que estará com os portões fechados -, em Ceará-Mirim-RN, pela Série D do Brasileiro.
Depois do time alvinegro perder a chance de brigar pelo título de bicampeão estadual, sendo superado pelo Sousa, na fase semifinal, a diretoria do Treze resolveu fazer uma mudança radical no elenco, a partir da troca da comissão técnica. Saiu William De Mattia e entrou Waguinho Dias. Saíram ainda 14 jogadores e chegaram outros 12. O técnico formou um elenco com a maioria dos jogadores que já trabalharam com ele em outros clubes.
Com estas mudanças, os dirigentes do Galo apostam em um fortalecimento do elenco para as disputas da quarta divisão. A meta é salvar a temporada depois de empacar nas três competições que disputou em 2024, deixando o torcedor frustrado, principalmente, no estadual.
O Treze, que faz parte do Grupo 3, chega à Série D por ser o campeão paraibano do ano passado. O time de Campina Grande vai disputar, uma das quatro vagas no grupo com Santa Cruz-RN, Sousa, Maracanã, Atlético Cearense, Iguatu, América-RN e Potiguar de Mossoró.
Arbitragem
- Árbitra principal: Marianna Nanni Batalha (CBF-SP)
- Árbitro Assistente 1: Francisco de Assis da Hora (CBF-RN)
- Árbitro Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos (CBF-RN)
- Quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF-RN)
- Analista de campo: Aldeilma Luzia da Silva (CBF-RN)