O Treze entra em campo neste sábado (22), às 16h30, no estádio José Cavalcanti, em Patos, precisando de uma vitória contra o Nacional para confirmar sua classificação à fase semifinal do Campeonato Paraibano.
O Galo soma 15 pontos e, caso vença, pode até terminar a primeira fase na segunda colocação geral. Para isso, além do triunfo, precisa torcer para que o Botafogo-PB, que tem 16 pontos, não vença o Sousa no estádio Marizão.
A principal novidade da equipe alvinegra é o atacante Gustavo Schutz, contratado no início da semana. O jogador, que estava atuando pelo Cascavel-SC, pode começar a partida como titular.
Sabendo da necessidade dos três pontos, o técnico Marcelo Martelotte deve apostar em uma formação ofensiva com três atacantes. Durante os treinamentos da semana, a equipe titular foi composta por: Igor Raian; Van, Tiago Barbosa, Gomes e Arturzinho; Juninho, Carl e Dione Ribas; Dudu Silva, Gustavo Schutz e Rafael Ibiapino.
Do outro lado, o Nacional de Patos entra em campo em uma posição mais confortável. Com nove pontos, o Canário pode até perder e ainda assim escapar do rebaixamento para a segunda divisão, desde que o Pombal seja derrotado pelo Campinense ou que o Serra Branca não vença o Auto Esporte.
A diretoria alviverde aposta no apoio da torcida para a despedida da equipe na temporada e lançou uma promoção nos ingressos: arquibancada geral por R$ 10 e arquibancada principal por R$ 20.