Cinco times seguem na briga por vagas no Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Treze é um deles e terá um confronto direto nesta quinta-feira (19), às 15h, contra o Santa Cruz-RN, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Na classificação atual, o Treze ocupa a sexta posição, com nove pontos somados em oito partidas. A matemática é clara: o Galo não pode mais desperdiçar pontos, principalmente em casa. A partida é uma oportunidade crucial para o time se recuperar e voltar ao caminho das vitórias.
Após três derrotas consecutivas, o Treze passa por um momento de transição na comissão técnica. Marcelo Vilar deixou o comando e William de Mattia assumiu a equipe, tendo uma semana de preparação para definir a escalação para o compromisso desta quinta.
De Mattia promoveu cinco alterações no time titular, da defesa ao ataque. A nova formação conta com três atacantes, adotando uma postura ofensiva, necessária para buscar a vitória e, se possível, melhorar o saldo de gols.
A provável escalação do Treze para o jogo é: Igor Rayan; Guilherme Lucena, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arturzinho; Juninho, Rodrigo Gaia e Dione; Flávio, Ezequiel e Bismark.
Do outro lado, o Santa Cruz-RN soma dez pontos em oito jogos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. O ataque potiguar marcou seis gols, enquanto a defesa sofreu 12. O aproveitamento da equipe é de 41%.
O time potiguar deve entrar em campo com: João Victor; Einstein Dias, Guilherme Henrique, Eduardo Brito e Felipe Flor; Wesley Lima, Matheus Bambu, Hitalo e Thalisson Souza; Peu e Diego Costa.
A arbitragem da partida ficará a cargo de Iudiney Cesar Rocha, do Piauí. Os assistentes serão Paulo Ricardo e Gleydson Francisco, e o quarto árbitro, José de Arimatéia, ambos da Paraíba. O analista de campo será Miguel Felix, também paraibano.