Três paraibanos foram protagonistas de um feito histórico no futebol da Ásia. O treinador Arthur Ferreira, o volante Matheus Guará e o atacante André Ferreira foram campeões da Mongolian Premier League, primeira divisão nacional da Mongólia, país do continente asiático.
Em conversa com o Arena Correio, o comandante falou da importância do título vencido para a carreira e para o clube, o SP Falcons, e contou como está sendo a adaptação dos paraibanos no país asiático.
“Graças a Deus, nós conseguimos ser campeões das duas maiores competições aqui do país. E também, por termos sido campeões, nós conquistamos uma vaga aí na AFC Challenge League, que é uma competição internacional que engloba os clubes da Ásia e vamos iniciar aí a fase de grupos no mês de outubro. É um país com uma cultura, claro, bem diferente da nossa, por ser um país oriental. Mas é um país bom de se viver. A maior dificuldade nossa aqui é em relação ao frio porque é um país muito frio é a capital mais gelada do mundo”, disse.
O SP Falcons teve belo desempenho e encerrou a participação na liga com 80% de aproveitamento. Em 27 partidas, a equipe somou 21 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas. Com 88 gols marcados e 19 sofridos, o time foi o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
Com o título nacional assegurado, os comandados de Arthur Ferreira partem, agora, para um novo desafio: a AFC Challenge League. Na competição continental, que tem início previsto para o mês de agosto, os paraibanos medirão forças com as principais forças do continente asiático.
Para fechar com chave de ouro, os brasileiros também foram campeões da MFF Cup, copa nacional da Mongólia, e garantiram os títulos das duas maiores competições do país.