Antes da derrota do Nacional de Patos diante do Pombal, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano 2024, o clima nas arquibancadas do José Cavalcanti já não era os dos melhores. Isso porque os torcedores alegaram que a diretoria mandou retirar faixas em protesto aos dirigentes nacionalinos.
As faixas foram confeccionadas ao longo da semana por um grupo de torcedores do Nacional Mil Grau. Entre os dizeres escritos estavam: “Time guerreiro, diretoria omissa” e”Série D é obrigação”.
Nas redes sociais, os torcedores que organizaram o protesto relataram, que antes do começo do jogo, eles tiveram que retirar as faixas que estavam nas grades da arquibancada, a pedido dos diretores do Canário do Sertão.
Com a derrota diante do Pombal, o Nacional de Patos se complicou ainda mais na briga por uma vaga na semifinal do Paraibano. Além de ter que vencer o CSP na última rodada, o Naça ainda precisa contar com uma combinação de outros resultados de Sousa e Campinense.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria do Nacional de Patos para ter um posicionamento sobre o ocorrido, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria.