O Botafogo-PB vive um momento especial na temporada de 2025. Com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, garantida com uma goleada sobre o Concórdia na última terça-feira, no Almeidão, o clube também assegurou um importante aporte financeiro de mais de R$ 2 milhões. Mais do que os resultados em campo, o ambiente interno também tem sido destaque, conforme explicou o zagueiro Wendel Lomar.
O defensor exaltou o trabalho realizado pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que administra o clube e destacou o clima positivo que tem impulsionado a equipe na busca por grandes objetivos na temporada.
“Tem sido bem positiva essa mudança da SAF. Quando tudo caminha da forma certinha, tudo tende a dar certo. Fizemos um bom ano em 2024. Infelizmente, não conseguimos os objetivos principais, mas conseguimos chegar. Agora é continuar trabalhando. Todo mundo está feliz, e isso está se refletindo dentro de campo”, afirmou o zagueiro.
A boa fase do Belo também tem animado os jogadores para os próximos desafios que estão por vir. No sábado, a equipe enfrenta o Treze no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano. Com a vantagem do 2 a 1 conquistado no duelo de ida, o Botafogo-PB precisa apenas de um empate para garantir presença em mais uma decisão estadual.
O atacante Rodrigo Alves reforçou a importância do apoio da torcida para a partida decisiva no Almeidão.
“Será um jogo muito importante para nós. Temos um gol de vantagem, mas isso não significa nada. O apoio da nossa torcida será fundamental. Se Deus quiser, a gente vai conseguir essa classificação”, disse o jogador.
Pela Copa do Brasil, o Botafogo-PB agora aguarda o sorteio da terceira fase, quando deve encarar equipes do alto escalão do futebol brasileiro em jogos de ida e volta. As datas do sorteio dos confrontos e da definição dos mandos de campo ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB