O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Carlos Emílio Farias de França, determinou a interdição imediata do estádio Perpetão e a perda cautelar de mando de campo do Atlético de Cajazeiras por duas partidas. Além disso, foi decretada a suspensão preventiva dos dirigentes do Trovão Azul até o julgamento final do processo.
A decisão acata parcialmente uma medida cautelar solicitada pela Procuradoria-Geral de Justiça Desportiva, após o episódio de confusão, insultos e agressões envolvendo torcedores e membros da diretoria do Atlético-PB no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, contra a Desportiva Guarabira, realizado no Perpetão, em Cajazeiras.
Por se tratar de uma decisão monocrática e cautelar, a medida já tem efeito imediato e vale para a final da Segundona, entre Atlético de Cajazeiras e Confiança de Sapé, que teria mando da equipe sertaneja. Com isso, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) foi obrigada a transferir o local da partida para o estádio Amigão, em Campina Grande.
O segundo jogo a ser cumprido fora do Perpetão e com portões fechados deverá ocorrer no Campeonato Paraibano de 2026.
Foram suspensos preventivamente o presidente do Atlético, Paulo Roberto Lima Albuquerque, e os dirigentes Matheus Alves, Francisco Thiago e Victor Anderson, que estão proibidos de comparecer à final da 2ª Divisão.
Na justificativa para a decisão, o presidente do TJDF-PB classificou como “gravíssimos os atos de indisciplina, violência e desordem narrados na súmula” e condenou as atitudes dos dirigentes contra a árbitra Ruthyanna Camila. “É inadmissível que dirigentes de agremiação, pessoas de deveriam zelar pelo respeito, agridam uma mulher, árbitra da partida”.
A súmula da partida entre Atlético-PB e Desportiva Guarabira relatou arremessos de objetos pela torcida da casa, invasão de campo por dirigentes do clube sertanejo, além de insultos dirigidos à arbitragem e à FPF-PB. O quarto árbitro, Romário Medeiros, foi atingido por um copo de cerveja, sofreu um corte e precisou de atendimento médico e sutura com três pontos em um hospital regional.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Gabriela Sávio / Atlético-PB
