O atacante paraibano Tiquinho Soares chegou à marca de 100 jogos pelo Botafogo, na partida contra o Cruzeiro, no último sábado. Antes do jogo, ele foi homenageado pelo clube, recebendo placa dos familiares e concedendo uma breve entrevista ao Botafogo TV.
Tiquinho se mostrou lisonjeado por vestir a camisa do time glorioso e exaltou o calendário botafoguense. Neste ano, o clube segue buscando título em todas as disputas nacionais e continentais. Além disso, Tiquinho voltou a jogar bem e ser decisivo.
– Muito feliz de estar completando esses 100 jogos com a camisa do Botafogo. São grandes competições que estamos participando, estou feliz e motivado, esperamos que possamos fazer grandes jogos e alcançar nossos objetivos – frisou o camisa 9.
Além disso, ele relembrou uma história engraçada que viveu com seu pai no Engenhão, sendo confundido com um dos maiores ídolos botafoguenses.
– Eu vim assistir Botafogo e Bahia. Eu estava lesionado. Subiu um bandeirão do Nilton Santos, e eu estava com meu pai do lado. Ele disse: “Olha, fizeram um bandeirão teu ali”. Eu respondi: “Não, pai, não sou eu não” (risos) – contou Tiquinho, arrancando risadas de todos os presentes.
Com 43 gols e 17 assistências, Tiquinho Soares totaliza 60 participações diretas pelo Glorioso e uma história bonita sendo escrita num dos clubes mais tradicionais do futebol nacional.