O futebol feminino do Botafogo-PB tem mais um desafio pela frente. Enquanto o time principal foi eliminado no Campeonato Brasileiro, a equipe sub-17 está em reta final de preparação para a disputa da Copa Paraíba Raimundo Braga, que será realizada a partir do mês de junho. Essa será a primeira vez que a competição será voltada para as meninas.
A base desse elenco é formada pelas atletas reveladas no projeto Belas Meninas. Esse programa é desenvolvido pelo Botafogo desde 2017 e tem como objetivo incentivar a prática do futebol feminino a crianças e adolescentes em idade escolar, na faixa dos 12 aos 17 anos. Após reformulações, o projeto atende meninas de 14 a 20 anos, onde os requisitos para se inscrever são tão somente querer jogar futebol e estarem devidamente matriculadas na rede de ensino.
Quem fica a cargo de selecionar e treinar essas atletas é a técnica Gleide Costa, que também é a treinadora do time principal. Ciente dos desafios, a comandante alvinegra esta confiante em uma boa participação da equipe no torneio.
“Temos um time bom, com jogadoras de qualidade, que saíram do nosso projeto Belas Meninas. Esperamos fazer uma boa participação na Copa Raimundo Braga, que, pela primeira vez, terá sua edição do futebol feminino”, destacou Gleide.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB