O jogo contra o Iguatu marcou a perda da invencibilidade do Treze na Série D do Brasileiro. O Galo da Borborema foi até o Ceará e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Iguatu. Sem as presenças dos atacantes Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano, que foram poupados, e com um esquema diferente, o time trezeano se impôs, mas teve dificuldades para vazar a meta do goleiro Mauro Iguatu.
Na avaliação do atacante Thiaguinho, apesar de o Treze ter tido um maior volume de jogo, mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, a equipe de Campina Grande não conseguiu ser efetiva nas chances que criou. Na reta final do jogo, o time galista teve a oportunidade de empatar com Van e Yamada, mas o goleiro Mauro Iguatu fez boas defesas.
“A gente sabia que seria um jogo difícil. Fomos melhores e superiores o jogo todo, tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos concluir no gol. O jogo é detalhe. A gente não fez, e eles foram lá com uma bola, fizeram o gol e ganharam. Agora, é levantar a cabeça e voltar para Campina, porque domingo vai ter um jogo muito importante para a gente. Vamos fazer o máximo, trabalhar durante a semana, ver o que a gente errou, tentar melhorar, para vencermos os dois jogos em casa”, disse Thiaguinho.
A lamentação do artilheiro do Treze na temporada não é à toa. O Galo foi quem mais finalizou em direção ao gol, com cinco arremates contra três do Iguatu.
Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar outra equipe cearense. Os comandados do técnico Waguinho Dias vão jogar contra o Maracanã, no domingo (07), às 16h, no estádio Amigão. A equipe paraibana pode entrar em campo já com a vaga para a segunda fase. Para isso, o Galo precisa torcer para que o Santa Cruz não ganhe do Sousa.