Com quatro gols marcados, o atacante Thiago Alagoano, com a camisa do Treze, ocupa a segunda colocação na artilharia da temporada, nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O jogador supera atacantes da Série A e empata com o goleador da Série B.
Até o momento, o artilheiro das quatro divisões nacionais disputa a Série C. Jonathas tem seis gols com a camisa do Athletic, líder da Terceirona. Depois dele, aí sim, aparece o atacante trezeano, que divide o posto ao lado de Paulo Rangel, do Moto Club, que disputa a Série D, e de Gustavo Coutinho, atacante do Sport, que, em 2022, vestiu a camisa do Botafogo-PB.
Hoje, os artilheiros do Brasil são Mastriani, do Athletico-PR, e Pedro, do Flamengo, com 16 gols anotados no ano. No entanto, no Brasileirão, eles ainda ficam atrás do amuleto do Treze. O goleador do clube paranaense, por exemplo, só marcou um gol, enquanto o camisa 9 do Fla já balançou as redes em duas oportunidades.
Thiago Alagoano vai ter mais uma chance de estender esses números expressivos no próximo domingo, quando o Galo da Borborema encarar o Iguatu. O jogo terá validade pela quarta rodada da Série D do Brasileiro, no Amigão.