Em busca do acesso à Série B, o Botafogo-PB não pode mais deixar pontos pelo caminho nas últimas três rodadas do quadrangular final da Série C do Brasileiro. Com duas derrotas e um empate, o Belo é lanterna do Grupo B e precisa fazer uma campanha quase que perfeita para ascender de divisão.
Em entrevista coletiva, o volante Thallyson garantiu que o elenco botafoguense já superou e trata como chave virada os três tropeços no início da fase mais decisiva da Terceirona.
De acordo com o meio-campista, o foco do plantel está todo voltado para o confronto diante do São Bernardo, neste sábado (21), no estádio Almeidão, às 20h.
“O grupo reagiu da melhor forma possível. Não temos tempo para lamentar. Sabemos que a gente foi para lá e perdeu o jogo por um detalhe. Já viramos a chave, porque temos uma decisão na próxima rodada”, disse.
Almeidão pode ser decisivo para o acesso
Mesmo com as chances de acesso reduzidas após o mau início, um fator que pode dar mais esperança ao Botafogo-PB é que dois dos três jogos que restam do quadrangular são em casa, contra São Bernardo e Remo. Nesta Série C, o time alvinegro ainda não perdeu no Almeidão. Em 11 jogos, foram oito vitórias e três empates.