Técnicos finalistas da Segundona começaram juntos no futebol profissional
Ambos os treinadores deram seus primeiros passos no futebol profissional da Paraíba juntos em 2015
Franco Ferreira
5 de outubro de 2024

Comandados por dois treinadores da terra, Auto Esporte e Esporte de Patos concluem o Campeonato Paraibano da 2ª divisão na próxima quarta-feira (9), quando decidem o título no Almeidão, às 20h15. Os dois times, invictos e já promovidos à divisão de elite, compartilham uma curiosidade: ambos os treinadores deram seus primeiros passos no futebol profissional da Paraíba juntos, no Femar, em 2015.

Os técnicos das duas equipes são paraibanos de João Pessoa e sinalizam ao futebol paraibano que “santo de casa” pode, sim, fazer milagre. O Auto Esporte, dono da melhor campanha, é comandado por Douglas Andrade, enquanto o Esporte de Patos tem Bruno Monteiro à frente, com um desempenho praticamente idêntico ao dos automobilistas.

Douglas Andrade, de 32 anos, nasceu em João Pessoa e quase sempre, nos últimos anos, esteve vinculado ao Auto Esporte, iniciando sua trajetória no clube em 2021, nas categorias de base. Ele destaca a alegria que teve ao conseguir garantir a vaga na final no Almeidão, decidindo o título junto a um companheiro de profissão da mesma geração.

“Bruno é um amigo pessoal. Começamos juntos e nos conhecemos bem. Nosso primeiro confronto foi aqui, em João Pessoa, e foi um jogo muito bem disputado, cheio de ideias. Tenho certeza de que essa final será ainda melhor do que o duelo da primeira fase. Independentemente do resultado, na quarta-feira um jovem paraibano sairá campeão da segunda divisão. Agora é nos prepararmos para esse grande jogo, com o apoio da nossa torcida. Eu falei aos atletas a importância de trazer esse jogo para João Pessoa, evitar uma viagem mais longa, evitar ter que jogar na casa do adversário”, declarou Douglas.

Auto Esporte e Esporte de Patos empataram sem gols, pela oitava rodada da Segundona, ainda na primeira fase. (Foto: João Neto/ASCOM AEC)

Bruno Monteiro, de 33 anos, também natural de João Pessoa, tem mais experiência como técnico, com passagens por diversos clubes do Nordeste, além de trabalhos no Norte do Brasil e até na Alemanha.

Sua carreira começou em 2011, como auxiliar técnico no Auto Esporte, onde permaneceu por duas temporadas. Depois, ele assumiu o comando de times como Femar, Spartax, Botafogo-PB e Corinthians-SP, nas categorias de base.

Em busca de consolidar sua carreira, Bruno passou por clubes do Norte, tais como como Humaitá-AM, Genus-RO, Ji-Paraná-RO, e também por times de outras regiões, tais como Luziânia-GO, Força e Luz-RN, Rio Branco-AC, Murici-AL, Cruzeiro-AL e Real-RR.

Focado no título, o comandante do Terror do Sertão enxerga os times em momentos semelhantes, dentro e fora de campo.

“Acredito que estamos mais sólidos e fortalecidos para buscar a coroação de todo o trabalho. Os dois finalistas estão em momentos semelhantes, em busca da concretização do principal objetivo, já alcançado, e agora pela coroação com o título”, avaliou Bruno Monteiro.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também