A campanha do Atlético de Cajazeiras tem sido motivo de animação para o técnico Marcel Santos. Líder da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, o Trovão Azul do Sertão está dando sinais de que merece conquistar o acesso e retornar à elite do futebol estadual no próximo ano.
+ Confira a classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano
Time mais tradicional no futebol paraibano, dentre os participantes da Segundona deste ano, o status carregado pelo Atlético na competição faz com que a responsabilidade do clube aumente. Mas, para Marcel, essa força e tradição acabam contribuindo com a boa campanha do time.
“Por toda a experiência e pela grandeza do Atlético, isso nos ajuda muito, né?! Até porque, a estrutura que a diretoria está nos dando em material humano, com atletas experientes, com relevância no futebol brasileiro e que conhecem o futebol paraibano, nos ajuda muito em uma Segunda Divisão”, disse.
Até o momento, o Trovão conquistou quatro vitórias em cinco jogos, sendo três consecutivas. Apesar de um tropeço na segunda rodada diante da Desportiva Guarabira, Marcel Santos acredita que detalhes interferiram no resultado.
“Tivemos aquela estreia maravilhosa, jogo em casa e depois tivemos um tropeço. Só que teve toda aquela situação, onde a arbitragem tirou um jogador nosso, que eu achei ali uma decisão equivocada e você jogar com uma equipe qualificada como o Guarabira, com um a menos, é muito difícil. Mas, mesmo assim, a equipe não baixou a guarda de forma alguma, fomos para cima com um a menos, depois com dois a menos e conseguimos empatar o jogo, no finalzinho levamos o gol, mas é isso aí”, lembrou, ainda acrescentando:
“Eu acredito que perdemos na hora que deveríamos perder. O grupo se fechou, nos unimos ali e depois foi só vitória, como você mesmo pode ver aí: três vitórias seguidas, três jogos muito difíceis, dois fora de casa, jogamos lá em Sapé, um campo muito pesado, chovendo muito e o cansaço pegou. Vimos ontem, a equipe fez uma grande partida, mas muitos jogadores pediram para sair porque estavam exaustos por causa do jogo lá de Guarabira ou de Sapé”, destacou.
Sobre esse ponto, Marcel frisou a importância do trabalho feito na preparação física, capitaneado por Alexandre Duarte.
“O time tem trabalhado forte nesse curto período. É um jogo a cada dois dias, fizemos agora quatro jogos em dez dias e isso é muito cansativo para os atletas, mas a gente está conseguindo trabalhar com toda a estrutura que o clube está dando. Temos feito um regenerativo com os atletas, trabalhando com aqueles que não vêm atuando, exatamente para que todos possam estar nas melhores condições possíveis. Tudo isso é focado em um objetivo maior, que é trazer o Atlético de volta à Primeira Divisão”, afirmou.
O próximo desafio do Trovão Azul do Sertão será fora de casa, no Estádio Feitosão, em Monteiro, encarando o Serrano. O confronto será às 20h de quinta-feira (11).
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Reprodução/Instagram/@gwfotoss
