Técnico Bernardo Franco será apresentado pelo Botafogo-PB nesta quinta-feira (30)
Aos 39 anos, treinador chega Belo com a missão de comandar o elenco no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C
29 de outubro de 2025

A espera acabou. O técnico Bernardo Franco, contratado para o comando técnico do Botafogo-PB durante a temporada 2026, será anunciado na tarde desta quinta-feira (30), às 14h30, no CT da Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Para a apresentação, está programada uma entrevista coletiva com o treinador e este será o primeiro contato do profissional com a casa botafoguense.

Aos 39 anos, o treinador chega ao Alvinegro da Estrela Vermelha com a missão de comandar o elenco que disputará o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Bernardo Franco acumula passagens por clubes como Corinthians, Athletico-PR, Cuiabá e Brusque. Foi justamente no time catarinense que o técnico esteve mais recentemente, durante a atual edição da Série C do Campeonato Brasileiro, em que comandou o Quadricolor em 16 partidas, chegando até o quadrangular final da Terceirona.

O anúncio da contratação do comandante dividiu a opinião dos torcedores. Um dos motivos para essa condição foi o discurso do investidor da SAF do Belo, Fillipe Félix, que a todo momento falou que o novo comandante seria alguém “experiente” e com “histórico de acessos”. O Belo será o terceiro time profissional da carreira de Bernardo Franco.

Até agora, no seu histórico como treinador constam 37 jogos comandando elencos profissionais, sendo 12 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

Em relação ao elenco, nenhum jogador foi anunciado até o momento. Dentre os jogadores que têm contratos vigentes com o Belo, devem permanecer o goleiro Michael Fracaro e o lateral-direito Erick

Os volantes Igor Maduro e Thallyson foram emprestados ao Volta Redonda e em seus contratos constam cláusulas de venda. Caso o time do Rio de Janeiro tenha interesse na negociação, a dupla pode nem retornar ao Belo. Mas, se isso não se concretizar, voltam para a temporada 2026 com o Alvinegro.

O atacante Guilherme Santos, que estava no Avaí, pediu rescisão de contrato com o time catarinense para retornar ao Botafogo-PB. Já o atacante Riquelmo, em conversa com o departamento de futebol, será emprestado ao CRAC para disputar o Campeonato Goiano.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: João Neto / Botafogo-PB

Veja também