A partir da próxima quinta-feira (28), o Botafogo-PB vai começar a sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Feminino Sub-20. Apesar da dificuldade da competição, a técnica das Belas do Belo, Gleide Costa, ressalta a importância do campeonato para a formação das jogadoras.
Para além dos resultados dentro de campo, um dos principais objetivos da Copinha Feminina é ajudar na formação de novas atletas. Por isso, a comandante botafoguense espera que essa participação possa render frutos no desenvolvimento das atletas.
“A gente sabe que é um campeonato muito forte, é um campeonato para elas, é um campeonato de formação, se você for ver o regulamento, o objetivo da competição é formação. E vai, se Deus quiser, vai colher muitos frutos”, ressaltou.
O Botafogo-PB está no Grupo C, ao lado de Flamengo (atuais campeãs), Palmeiras e Minas Brasília. Para tentar chegar à próxima fase, a técnica já tem uma estratégia desenhada.
“É como eu disse para as meninas, no Flamengo a gente vai ter que se esconder ali atrás e jogar por uma bola, duas bolas e ir contra o Palmeiras e o Minas Brasília para tentar classificação”, disse.
A estreia das Belas do Belo na Copinha Feminina será na próxima sexta-feira (29), às 15h, diante do Palmeiras. Depois, a equipe paraibana enfrenta o Flamengo, no dia 02 de dezembro, às 11h. O último jogo da fase de grupos será contra o Minas Brasília, no dia 05, às 11h. Todos os jogos serão no estádio Juventus, na tradicioal Rua Javari.