O Atlético de Cajazeiras tem uma decisão, só que nos tribunais, marcada para a próxima quarta (29). Será julgado, neste dia, o recurso do time sertanejo, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que havia sido condenado por conta da escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia, perdendo 13 pontos e sendo rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano.
Desde a primeira condenação, em fevereiro, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), o clube entrou com recursos, na tentativa de reverter a decisão do Judiciário estadual. Após esse primeiro revés, o clube sofreu mais uma derrota, imposta pelo mesmo tribunal. Mas o STJD acatou pedido e vai julgar mais um recurso do Trovão Azul, sendo esse o motivo de ainda não ter sido definido o segundo rebaixado deste ano.
Todo o imbróglio partiu de uma denúncia do São Paulo Crystal sobre a escalação, nos jogos do Atlético-PB contra CSP, Pombal e Treze, do atleta Pedro Bahia. Ele foi julgado e condenado, em 2023, a cumprir suspensão de 200 dias e pagar multa de R$ 5mil, por envolvimento em esquema de apostas esportivas, à época em que jogava no futebol paulista.
Caso o STJD mantenha as decisões do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba, o Atlético-PB ficaria com menos dois pontos e seria rebaixado. Mas, se o Trovão Azul for absolvido e reconquistar os 13 pontos perdidos, o segundo clube a cair para a Segundona seria o Pombal.
O Carcará terminou a competição com 10 pontos e seria ultrapassado pelo time de Cajazeiras, que somaria 11 pontos e escaparia do queda.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação