O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) aceitou um recurso apresentado pelo Atlético de Cajazeiras para que suspendesse a decisão que puniu o clube com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano. No deferimento, que apresentado na manhã desta segunda-feira (18), também foi determinado que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) não declare o campeão e os times rebaixados até que a decisão final do Pleno STJD seja julgada.
Na sexta-feira (15), o Trovão Azul enviou ao STJD um recurso solicitando o efeito suspensivo da punição deferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) contra o time cajazeirense pela escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia em três jogos do Campeonato Paraibano.
No recurso, o Atlético-PB se baseou no artigo 147-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, alegando que o tempo de demora no processo poderia trazer danos irreparáveis ou de difícil reparação ao clube.
Caso o Atlético de Cajazeiras consiga reverter a decisão do TJDF-PB no STJD, o Trovão Azul recuperaria os pontos perdidos e escaparia do rebaixamento. Quando foi punido, o time cajazeirense tinha oito pontos. Assim, a equipe chegaria aos 11 pontos, ficando na sexta posição, enquanto o Pombal, que tem 10 pontos, entraria na zona do rebaixamento.