O retorno à elite do Campeonato Brasileiro colocou o Sport de olho no mercado da bola para a formação de um elenco promissor. Desta vez, quem deve estar chegando ao clube é o paraibano Carlos Alberto, do Botafogo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os times conversaram e firmaram uma proposta de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões de reais), com 60% dos direitos sobre o jogador para o Rubro-Negro.
Natural de João Pessoa, o atleta foi revelado pelo América-MG, onde jogou por cinco temporadas. Em 2023, o atacante foi emprestado para o Botafogo com opção de compra. Na época, pelo valor de 5 milhões. No ano que estreou pelo Alvinegro, Carlos jogou em 33 partidas oficiais pelo time. Entretanto, na temporada passada, o jogador foi para o RWD Monlenbeek, da Bélgica. O jogador atuou no futebol exterior por empréstimo e retornou ao clube carioca no meio do ano.
Com o início do Campeonato Carioca, Carlos Alberto foi utilizado em alguns jogos do estadual, já que o time principal está na pré-temporada. Mas, com poucas atuações depois que voltou ao Botafogo, o jogador, que tinha contrato com o Glorioso até o final de 2026, foi liberado. O Alvinegro aceitou a proposta do time pernambucano, e o atacante já pode viajar para acertar com o Leonino. O Sport detém maior parte dos direitos sobre o atleta, enquanto o Alvinegro ficou com 40%.
O paraibano, aos 22 anos, tem pela frente um Sport Recife com um calendário cheio. O Rubro-Negro, que conquistou o acesso para a elite do futebol nacional, vai disputar o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Vítor Silva / Botafogo