O Sousa terá mais uma chance de melhorar sua campanha nas disputas da Série D do Brasileiro, na noite desta quinta-feira (27). Mas o Dino não terá vida fácil, pois vai encarar o América-RN, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal.
Por jogar fora de casa, as dificuldades que o representante paraibano terá pela frente no encontro diante do Mecão já começam a serem sinalizadas, pela má campanha que o time tem como visitante. Além disso, os jogadores do Sousa vão encarar a pressão que deve ser feita pelos torcedores alvirrubros. Existe uma grande expectativa do apoio da torcida local, já que o América-RN luta pela vitória para fortalecer sua campanha na competição.
O time americano ocupa o quinto lugar no Grupo A3, com 13 pontos, depois de nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. O América-RN tem 48,1% de aproveitamento, com 11 gols a favor e sete contra e vem de um empate em 1 a 1 contra o Treze. Por isso, a meta dos alvirrubros é conquistar os três pontos, já que perdeu a quarta colocação para o Santa Cruz-RN, que empatou com o Potiguar de Mossoró nessa quarta-feira e voltou ao G-4.
Já o Sousa ocupa a sexta colocação na classificação do grupo, somando 11 pontos. Nas nove partidas que disputou, o time sertanejo venceu três, empatou duas e perdeu quatro vezes. O aproveitamento do Dino é de 40,7%. O Sousa marcou sete gols e sofreu 11.
A situação do Sousa, na competição, ficou complicada pela necessidade de brigar pela classificação, fora do G-4. O time do Dino entra em campo precisando se reabilitar, mas consegue entrar no grupo dos quatro melhores da chave caso consiga vencer o Mecão, na noite desta quinta. O Alvinverde vem de uma derrota de 2 a 0, contra o Atlético Cearense, atuando fora de casa.
Arbitragem
- Árbitro – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Árbitro Assistente 1 – Reinaldo de Souza Moura (RN)
- Árbitro Assistente 2 – Edilene Freire da Silva (RN)
- Quarto Árbitro – José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
- Analista de Campo – Aldeilma Luzia da Silva (RN)