De olho na semifinal do Campeonato Paraibano, o Sousa corre contra o tempo para recuperar os atletas titulares que estão lesionados. No momento, quatro atletas, dos considerados 11 iniciais do técnico Paulo Schardong, se encontram no Departamento Médico do clube.
Na meta do Dino, o goleiro Bruno Fuso está fora dos gramados desde o confronto contra o Petrolina, pela Copa do Brasil e deve ser desfalque para o confronto diante do Treze. O arqueiro sofreu uma estiramento grave na coxa no duelo contra o Atlético-PB, na sexta rodada do estadual. Mesmo com dor, Bruno atuou contra o time pernambucano, mas ficou fora de combate nos três últimos jogos para tratar a lesão.
Apesar do desfalque de peso do experiente goleiro titular, o time sertanejo não pensa em ir ao mercado contratar um novo jogador para a posição. O jovem Gabriel Souza, de apenas 22 anos, assumiu a titularidade e já atuou em três partidas. Além disso, o goleiro não foi vazado em duas oportunidades.
Nas laterais e na zaga o Sousa também encontra problemas. O lateral-direito Iranilson, com uma lesão no adutor, o lateral-esquerdo Leozinho, que sofreu um estiramento na coxa, e o zagueiro Adriano Seixas, que também está com um desconforto na coxa, estão fora de combate.
Preparação para a semifinal
Com duas semanas de intervalo entre a última rodada da primeira fase para o primeiro jogo da semifinal, o Sousa busca, além de recuperar todos os jogadores, um melhor entrosamento do elenco. Até porque, mesmo com a campanha histórica na Copa do Brasil, onde se classificou para a terceira fase, o Dino passou grande parte do estadual fora do G-4 e só confirmou a vaga para a semi na rodada final.
Porém, apesar do grande intervalo de tempo antes da partida diante do Treze, no próximo dia 31, no Marizão, a comissão técnica do Dinossauro vetou a possibilidade de realizar um amistoso preparatório.