O Sousa vai ficando cada vez mais distante de depender apenas de sua própria competência para avançar de fase na Série D. No Grupo A3, o Dino soma 11 pontos, tem 40,7% de aproveitamento, ocupando o sexto lugar na classificação geral e tem pelo menos três confrontos diretos pela frente.
Vindo de uma derrota por 2 a 0 para o Atlético Cearense, fora de casa, o Sousa volta a campo só na próxima quarta-feira, quando vai encarar o América-RN, na Arena das Dunas. Este será um dos confrontos de sobrevivência para o clube paraibano, que precisa vencer para seguir vivo na disputa pelo mata-mata. O time americano tem 13 pontos e ostenta o quarto lugar.
Em seguida, o Sousa vai encarar o Santa Cruz-RN no Marizão, outro adversário que luta por uma vaga na próxima fase e que já está no G-4. O time potiguar ocupa a quinta colocação, soma 12 pontos e é o quinto colocado.
Na última rodada, o Dinossauro ainda tem ainda o Iguatu, jogando como visitante na última rodada da primeira fase, no Ceará. O Iguatu é o terceiro colocado, com 15 pontos em nove partidas e com 55,6% de aproveitamento. Ainda no meio do percurso alviverde, a equipe vai precisar o rival Treze, contra quem vem nutrindo grande rivalidade nos últimos anos e que, certamente, deve engrossar o caldo para tentar atrapalhar os planos sousenses na disputa nacional.
Com tanta instabilidade na Série D, o preço que o Sousa pode pagar é caro, podendo resultar numa desclassificação tida como possível desde antes do torneio.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp