O Sousa entra em campo neste domingo (15), às 16h, no estádio do Arruda, em Recife-PE, com a missão de quebrar três tabus de uma só vez na Série D do Brasileiro 2025: vencer o Santa Cruz-PE fora de casa pela primeira vez, conquistar o primeiro triunfo como visitante nesta edição da competição e emplacar duas vitórias seguidas na quarta divisão deste ano.
O Dino vem embalado após uma vitória importante sobre o América-RN por 1 a 0, no estádio Marizão, em Sousa, e agora busca manter a boa fase. Fora de casa, no entanto, o desempenho ainda preocupa. Foram três derrotas, para Horizonte-CE (2×1), Santa Cruz-RN (1×0) e Treze (1×0).
O retrospecto entre Sousa e Santa Cruz-PE também não é favorável ao time paraibano. Em três confrontos na história, o Tricolor venceu dois e o Dino apenas um. No jogo de ida, este ano, no Marizão, o Santa venceu por 1 a 0. Em 2023, cada equipe venceu como mandante, com o Santa Cruz-PE fazendo 1 a 0 no Arruda, e o Sousa vencendo por 2 a 1 na Paraíba.
Com sete pontos conquistados, o Sousa ocupa a sexta colocação do Grupo 3, com duas vitórias, saldo negativo de um gol e aproveitamento de 29%. Ainda sonhando com a classificação, o time precisa reagir e somar pontos decisivos a partir deste confronto fora de casa.
O Santa Cruz-PE, líder do grupo, soma 19 pontos, com seis vitórias, saldo de oito gols e aproveitamento de 79%. A equipe pernambucana, porém, vem de uma derrota por 3 a 1 para o Ferroviário-CE, em Fortaleza, e tenta se reabilitar diante de sua torcida neste fim de semana.
A arbitragem do jogo ficará a cargo de Josué Reis de Jesus Junior (BA), com os assistentes José Daniel Torres e Elaise Juliana Santana, ambos de Pernambuco.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz