“Não tem como não pensar.”
Essa frase foi do técnico Paulo César Schardong, do Sousa, quando perguntado sobre o confronto da Copa do Brasil contra o Bragantino, marcado para a próxima quarta-feira, no Marizão. Antes, porém, o Dinossauro tem um compromisso pelo jogo de estreia na Série D do Brasileiro, contra o Iguatu.
O sucesso na quarta divisão, inclusive, é algo previsto no calendário alviverde. Após a boa campanha do ano passado, quando foi eliminado pela Ferroviária na terceira fase, o clube amadureceu internamente e passou a ver essa possibilidade com muito mais clareza.
O otimismo do clube é grande, ainda mais após o título paraibano e da sequência de nove jogos sem perder, que lhe rendeu a conquista estadual.
“Tenho certeza que temos de tudo pra fazer um grande Brasileiro. Nós nos reapresentamos após a conquista do Campeonato Paraibano e estamos trabalhando incansavelmente, melhorando algumas coisas, para estarmos fazendos melhores jogos, já adaptando os novos que chegaram também”, disse o técnico Schardong.
O foco do Sousa, de fato, é buscar o acesso para a Série C do Brasileiro. Em um momento emergente de sua história, o Dinossauro vem crescendo e sonhando cada vez mais alto.
Com o tempo curto entre o jogo de estreia na Série D e o jogo da Copa do Brasil, a semana de trabalho tem sido também voltada para o confronto contra o Bragantino.
“Já estamos fazendo, na semana, uma situação pensando também já no jogo da quarta-feira (contra o Bragantino). A gente não tem como não pensar. Mas a concentração nossa total é na estreia (da Série D). O campeonato do Sousa é o Brasileiro da Série D. Mas, na quarta-feira, que nem eu já passei com os jogadores, vale muito para a instituição, vale muito para a carreira de cada um deles”, declarou.
A estreia do Sousa na Série D acontece neste domingo, no Marizão. O adversário será o Iguatu, com a bola rolando às 16h.