Sousa recebe Bragantino para seguir fazendo história na Copa do Brasil
Para chegar à terceira fase da competição, o Dino superou Cruzeiro e Petrolina-PE
Franco Ferreira
1 de maio de 2024

O Sousa entra em campo nesta quarta-feira (1°) para encarar o RB Bragantino, às 18h, no estádio Marizão, na Cidade Sorriso. O jogo tem validade pela terceira fase da Copa do Brasil. O Dinossauro faz a décima partida na competição, em cinco participações. Esta é a primeira vez que o Alviverde chega tão longe na Copa do Brasil.

Para chegar à terceira fase da competição, nesta temporada de 2024, o Sousa superou o Cruzeiro, na primeira fase, vencendo por 2 a 0, no estádio Marizão. Os gols foram marcados pelo atacante Danilo Bala, nos últimos minutos da partida. O Dino ainda passou pelo Petrolina, vencendo por 1 a 0, com gol de Diego Ceará, também no Marizão, na segunda fase da Copa do Brasil.

Campeão paraibano de 2024, o Sousa comemora a boa fase que atravessa na temporada e promete ser o mesmo time agudo, especialmente, atuando em casa. A meta do Dino é fazer um bom resultado nesta partida de ida, para tentar surpreender o Bragantino, na partida de volta, em São Paulo.

Sousa e Cruzeiro pela primeira fase da Copa do Brasil. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Iranilson é vetado; Braga com retornos

O treinador do Sousa, Paulo Schardong, tinha esperança de contar com sua equipe completa para encarar o Bragantino. Mas o departamento médico do Sousa divulgou nota confirmando que, o lateral-direito Iranilson não tem condição de atuar nesta quarta-feira, devido a um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

Já o Massa Bruta conta com os retornos dos meio-campistas Matheus Fernandes e Lucas Evangelista, além do atacante Helinho.

Arbitragem

Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (CBF-RS)

Árbitro Assistente 1: Michael Stanislau (CBF-RS)

Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (CBF-RS)

Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (CBF-MT)

Assessor: Márcio Eustaquio Sousa Santiago(CBF-MG)

Analista de Campo: Adriana Basilio Soares Baracho (CBF-PB)

Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA-BA)

AVAR: Clovis Amaral da Silva (CBF-PE)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)

Observador de VAR: Silvio Eduardo Silva e Silva (CBF-MA)

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também