O Sousa não terá uma missão fácil em seu próximo compromisso pela Série D do Brasileiro. Além de precisar dos três pontos para seguir vivo na briga por uma vaga do G-4 do Grupo A3, No duelo contra o América-RN, o Dinossauro vai precisar quebrar um tabu diante do Mecão. Isso porque a equipe jurássica perdeu quatro das últimas partidas contra o time potiguar.
Desde 2021, o Sousa enfrentou o América-RN em cinco oportunidades na Série D, com o Mecão saindo vencedor por quatro vezes. A única vez que o Dino não perdeu foi neste ano, quando empatou sem gols, jogando no Marizão, no primeiro turno da competição.
No retrospecto, o América-RN marcou 10 gols, enquanto o Sousa balançou a rede três vezes.
O duelo vale uma vaga direta no G-4. Para o Sousa ficar entre os quatros primeiros, só a vitória interessa, além de precisar contar com um empate do Santa Cruz-RN diante do Potiguar do Mossoró. Isso porque a equipe paraibana chegaria aos 14 pontos, ultrapassando o América-RN e o Tricolor do Rio Grande do Norte.
Caso empate, o Dinossauro seguiria fora do G-4, além de permanecer com a distância de dois pontos para o América-RN.
Para a partida dessa quinta-feira (27), às 20h, na Arena das Dunas, o técnico Leandro Sena vai poder contar com os retornos goleiro Bruno Fuso, do zagueiro Breno Cézar e do lateral-esquerdo Jackson Santos. Os três cumpriram suspensão na última rodada. Em contrapartida, o atacante Ewerton Potiguar e o meia Juninho Paraíba seguem no departamento médico.
Confira o retrospecto recente entre Sousa e América-RN
- América-RN 4 x 1 Sousa (2021)
- Sousa 0 x 2 América-RN (2021)
- Sousa 1 x 2 América-RN (2022)
- América-RN 2 x 1 Sousa (2022)
- Sousa 0 x 0 América-RN (2024)
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Luciano Soares