O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, já está de olho na montagem do elenco para a temporada de 2026, tanto que já renovou contrato com alguns jogadores e segue no mercado, em busca de novos reforços, mas também de manter nomes que foram destaque em 2025.
Ele revelou esta semana, durante entrevista ao canal Futebol Para Todos, do narrador Eugênio Rodrigues, detalhes das negociações envolvendo jogadores como o zagueiro Uesles Moura, o lateral-direito Iranilson, além dos atacantes Diego Ceará, Ian Augusto e Luis Henrique.
Segundo o dirigente, o clube já iniciou conversas para renovar com esses jogadores, mas alguns receberam propostas de equipes de outros estados, o que tem inviabilizado as negociações, pelo menos por enquanto.
“Uesles disse a mim que não iria renovar agora, que eu fui propor para ele uma conversa, mas a minha preferência é o Sousa. Iranilson é de casa, resolve e está aqui. Diego Ceará é outro também que tem a porta aberta no Sousa, mas eu não posso forçar ele (a ficar). Ele disse que tem uma proposta do ABECAT, de Goiás”, afirmou Aldeone.
Além de Diego Ceará, o dirigente sousense afirmou que Ian Augusto também está na mira do clube goiano. “Ian me disse que tem uma proposta do ABECAT e me perguntou o quanto Sousa podia pagar. Eu dei uma proposta, mas até hoje não retornou”, completou.
Outro nome que pode deixar o clube é o atacante Luis Henrique. Aldeone revelou que o jogador recebeu uma proposta para permanecer no futebol paraibano, mas vestindo a camisa do Serra Branca. Apesar disso, segundo Abrantes, a vontade do jogador é permanecer no Dino: “Por ele, ele volta para cá”, resumiu.
Mesmo diante da concorrência, o dirigente sousense garantiu que o Sousa vai entrar forte novamente no cenário paraibano e nacional em 2026, principalmente pelo fato de ter calendário cheio mais uma vez.
O Dinossauro estará disputando o Campeonato Paraibano (em busca do terceiro título consecutivo), fase de grupos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Vitória Soares/Arena Correio
