O Sousa foi o primeiro paraibano a entrar em campo neste fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro. No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Dinossauro até tentou buscar a vitória, mas terminou empatando com o Ferroviário em 0 a 0 na 11ª rodada da competição.
O primeiro tempo entre o Alviverde e o Ferrim terminou sem gols. Apesar de nenhum time balançar as redes, a partida seguiu pegada durante todo os 45 minutos. Quem começou pressionando foram os donos da casa, mas o Dino logo entrou em jogo e levou pressão para a área do Ferrão. A melhor oportunidade de balançar as redes veio com Diego Ceará, porém, mesmo com o gol vazio, o jogador mandou a bola para fora.
Na segunda etapa, as investidas continuaram dos dois lados. O Sousa levou perigos a grande área do adversário, mas sem sucessos. O Ferroviário também atacou e deu sustos na zaga do Dino, que estava atenta e conseguiu cortar os avanços. Durante o segundo tempo, João Vitor, goleiro do Alviverde, fechou o gol e evitou que o Ferrão abrisse o placar.
Com o resultado, o Dinossauro do Sertão soma apenas mais um ponto (11) e segue na sexta colocação da Série D. Por outro lado, o Ferrim se mantém no G-4, e chega a 14 pontos conquistados.
O próximo desafio do Sousa é diante do Treze. A partida entre o Dinossauro do Sertão e o Galo da Borborema acontecerá no sábado (12), às 16h30, no estádio Marizão. Já o Ferroviário se prepara para encarar o Horizonte, atual lanterna da competição. O jogo será no domingo (13), às 16h, no estádio Domingão, no Ceará.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Lenílson Santos