O Sousa inicia, nesta quinta-feira (27), sua sétima participação na Copa do Brasil. O Dino entra em campo às 19h para enfrentar o RB Bragantino, no estádio Marizão, na cidade de Sousa. A equipe paraibana busca repetir a boa campanha da edição passada, quando chegou à terceira fase e eliminou o Cruzeiro-MG.
O Sousa fez sua estreia na competição em 1995, enfrentando o Flamengo-RJ. Na ocasião, a equipe perdeu por 1 a 0 em João Pessoa e, no jogo da volta, foi derrotada pelo mesmo placar no Rio de Janeiro. Naquela edição, o Marizão não foi aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o Dino precisou atuar no estádio Almeidão.
Ao longo das seis edições anteriores, o Sousa disputou 11 partidas na Copa do Brasil, acumulando duas vitórias, três empates e seis derrotas. A equipe marcou sete gols e sofreu 18, com um saldo negativo de 11 gols.
O maior desempenho do Sousa na competição aconteceu na temporada passada, quando eliminou o Cruzeiro, maior campeão da disputa, e o Petrolina. Na terceira fase, o Dinossauro encarou o RB Bragantino, empatando por 1 a 1 no jogo de ida, no Marizão. No duelo da volta, o time paulista venceu por 3 a 0 e eliminou o Dino da competição.
Para a edição de 2024, o Sousa tem novamente o Bragantino-SP pela frente e aposta no fator casa e no apoio da torcida para buscar a classificação. O regulamento da Copa do Brasil determina que, nas duas primeiras fases, os confrontos são disputados em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Confira a arbitragem da partida
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (GO)
- Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)
- Assistente 2: Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
- Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
- Analista de campo: Miguel Felix de Oliveira (PB)