O Sousa será o primeiro representante paraibano a entrar em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Dino enfrenta o Ferroviário-CE neste sábado, às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e precisa da vitória para entrar no G-4 do Grupo 3.
Com 10 pontos, o time paraibano pode chegar aos 13 e igualar a pontuação do próprio Ferroviário-CE. Nesse cenário, o Sousa pode levar vantagem no saldo de gols. Atualmente, o Dino marcou 9 gols e sofreu 10, enquanto o Ferrim balançou as redes 13 vezes, mas foi vazado em 16 oportunidades.
Com esses números, a equipe comandada por Renatinho Potiguar promete uma postura ofensiva, mirando os três pontos fora de casa. A expectativa é repetir o bom desempenho da partida de ida, quando o Sousa goleou o Ferroviário-CE por 4 a 0 no Marizão.
Do lado cearense, a revanche é vista como essencial. Além de buscar a permanência no G-4, o Ferrim tenta apagar a má impressão deixada no confronto anterior e evitar o risco de deixar a zona de classificação nesta reta decisiva da primeira fase.
A arbitragem da partida ficará por conta de Wallas Martins Lopes, da Federação Maranhense de Futebol. Ele será auxiliado por Eleutério Felipe Marques Júnior e Yuri Rodrigues Cunha, ambos do Ceará.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza