Os três pontos conquistados pelo Sousa diante do Maracanã nesse domingo (9) trouxeram, pelo menos até a próxima partida, um sentimento de alívio e uma injeção de ânimo na busca pela classificação para a fase seguinte da Série D do Brasileiro. Porém, para alcançar o objetivo inicial, o Dinossauro terá que emendar uma sequência de bons resultados, começando por voltar a vencer no Marizão.
Com a vitória em solo cearense, o time comandado pelo técnico Leandro Sena chegou aos oito pontos, mas permaneceu na sexta posição, ficando a três pontos do Iguatu, equipe que fecha o G-4. Esse foi apenas o segundo triunfo do Sousa nesta edição de Série D. Em sete rodadas, os paraibanos somam duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Mesmo que volte a derrotar novamente o Maracanã, nesta quarta-feira (13), ainda assim, o Dino terá que secar Iguatu e Atlético-CE para entrar de vez na zona de classificação. Em caso de vitória ou empate do Azulão, o Sousa terminará a rodada fora do G-4, independente do resultado do seu jogo.
Campanha irregular como mandante
Uma retomada na competição passa pela melhora no desempenho como mandante. No momento, a equipe sertaneja não tem conseguido fazer valer o fator casa e não vence atuando no Marizão há um mês. A última vez que triunfou em casa foi 12 de maio, quando superou o Potiguar, na terceira rodada da Série D, ainda sob o comando de Paulo Schardong.
Confiante e afim de quebrar o jejum de vitórias em casa, o Dinossauro volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, para enfrentar novamente o Maracanã, no estádio Marizão. A partida é válida pela oitava rodada da quarta divisão.