Sistema da CBF ‘barra’ Nenê mesmo sem caso no STJD no jogo contra o Palmeiras
Meia-atacante estava na lista dos reservas para a partida desse domingo
Folhapress
21 de outubro de 2024

O meia-atacante Nenê, do Juventude, foi tirado pelo clube da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, por causa de um sinal -tratado como equivocado- do sistema da CBF. Nenê foi inserido numa espécie de pré-súmula da partida, que fica disponível 24h antes dos jogos. Só que no nome dele aparecia uma sinalização: “Atleta com suspensão pendente – STJD”.

A questão é Nenê não foi alvo de qualquer julgamento recente no tribunal, segundo o Juventude. Ele nem sequer levou cartão vermelho na temporada, o que é o caminho mais comum para um jogador ser julgado no STJD.

O UOL consultou os resultados de julgamentos realizados dos julgamentos no STJD e também não localizou qualquer sessão envolvendo Nenê no último mês.

O Juventude disse que consultou a CBF e o próprio STJD, mas não conseguiu “elucidação” do caso ou a mudança do status do jogador.

Por precaução, para evitar eventual punição no próprio tribunal, como perda de pontos em caso de suposta escalação irregular, o clube decidiu não usar Nenê contra o Palmeiras.

O meia-atacante estava na lista dos reservas. O último jogo dele foi em 29 de setembro, contra o Red Bull Bragantino. Contra o Vasco, em 5 de outubro, ele não atuou para resolver “questões pessoais”.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também